Blog

Economia Circular dá novo destino útil para uniformes inservíveis.

| Assessoria

Por meio de uma ação do Grupo FGC em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, em abril deste ano foram destinadas vinte e três peças de uniformes das empresas do grupo, camisetas polo, camisas de alfaiataria e calças. 

Durante aquele mês, as artesãs do município tiveram a missão de criar peças de artesanato, utilizando com base da matéria-prima os uniformes. Como resultado criativo foram criados tapete com borda de crochê, porta absorventes higiênicos, sacola retornável e urso infantil de pelúcia.

Nesta terça-feira, dia 13/08, a empresa recebeu oficialmente a entrega dos itens criados com a base dos uniformes. Na Secretaria de Cultura, Patrícia Lunkes, responsável pela a área de responsabilidade social do Grupo FGC, enalteceu o trabalho das artesãs "Estamos extremamente satisfeitos com a criatividade e o resultado da criação de itens transformados e que terão nova usabilidade. Em nome do Grupo FGC, quero agradecer as artesãs participantes deste projeto e destacar que nossa iniciativa foi vista por outras empresas que inspiradas pelo Grupo FGC, farão da economia circular uma prática corporativa em suas empresas, isso é extremamente valoroso, pois nos sentimos multiplicadores de uma iniciativa sustentável e social".

Por meio do artesanato foram gerados 37 unidades do porta absorvente higiênico, 01 tapete de chão com crochê, 01 urso de tamanho médio e 01 bolsa retornável. O Grupo FGC fez a aquisição de absorventes higiênicos, que serão incluídos nos kits. Estes itens serão sorteados, na semana que vem em um evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que incluirá mulheres atendidas por programas do CRAS e CREAS de Lucas do Rio Verde.

 

Compartilhe